Início Quem Somos Mensagem Boas-vindas

Mensagem de Boas-vindas

O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município de Vila Real (CCD) é uma Associação sem fins lucrativos, que tem como missão, prestar serviços nas áreas social, educativa, cultural, desportiva, e ambiental aos seus associados e, sempre que possível, à comunidade em geral, numa perspectiva de potenciar a salvaguardar a igualdade de oportunidades e o bem-estar social dos mesmos.

Para esse efeito, o CCD assume como principais objectivos:

• Prestar apoio socio-económico aos seus associados efectivos através de prestações pecuniárias, subsídios e comparticipações complementares concedidas pela ADSE;
• Dinamizar projectos educativos direccionados para as crianças e jovens, adultos e seniores;
• Promover iniciativas culturais e recreativas;
• Incentivar e dinamizar a prática do desporto amador e da educação física;
• Desenvolver acções de sensibilização ambiental.

O CCDTMVR, sedeado na Rua Camilo Castelo Branco, bem localizado em termos de cidade, o CCD observa, desde a sua proximidade com a Câmara Municipal, o Liceu Camilo Castelo Branco, a Praça do Município, a Avenida Carvalho Araújo e a Avenida 1.º de Maio.

Do Desporto à Educação e Cultura, passando pelas diferentes modalidades de pavilhão e ginásio, são muitas as actividades que vai certamente encontrar! Aqui se cruzam, diariamente, crianças e adultos, jovens e seniores, numa agradável fusão de sorrisos e culturas.

A Direcção do CCD não pode neste momento deixar de realçar o apoio que lhe tem sido concedido pela Câmara Municipal, Emar e pelas Empresas Municipais, dotando o Centro dos meios considerados como indispensáveis à prossecução dos seus objectivos. A esse mesmo apoio, a Direcção tem correspondido com lealdade e denodo por um trabalho que não é apenas de alguns, mas sim de todos os que, vivendo o Centro Cultural e Desportivo como um prolongamento das suas funções diárias, têm trabalhado com dedicação para o bem estar de todos. De igual forma, aqui fica um agradecimento muito especial a todas as pessoas, individuais ou colectivas, que com o CCD têm estabelecido protocolos de colaboração no sentido de engrandecer, cada vez mais, o seu âmbito já bem diversificado. Creia-me com elevada consideração e estima.

Tudo isto constitui, sem dúvida, um forte motivo para a sua participação, que garantidamente será uma agradável descoberta!

Venha visitar-nos!