You are now being logged in using your Facebook credentials
Início

INATEL ORGANIZOU I CONGRESSO CCD (CENTROS DE CULTURA E DESPORTO) PARA REFORÇO DOS LAÇOS ENTRE INSTITUIÇÕES

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

inatel

A Fundação INATEL realizou no dia 22 de Novembro, no INATEL Caparica, o I CONGRESSO DE CCD – Centros de Cultura e Desporto, em que se pretendeu proporcionar relevantes momentos de debate e de reflexão envolvendo as associações filiadas na INATEL.
A INATEL convocou o movimento associativo de cerca de 3.000 CCD seus associados, que abrangem mais de 300.000 cidadãos e que representam os vários distritos continentais e ilhas, para esta iniciativa de estímulo e reconhecimento do trabalho em sinergia entre a fundação e estas entidades nas áreas social, cultural, desportiva e de lazer e que se traduzem num trabalho efetivo de renovação e fortalecimento do tecido sociocultural português e de proximidade com as comunidades locais.
O congresso contou com a intervenção de vários formadores nas áreas da organização e associativismo, fiscalidade e acesso a fundos comunitários. O período da tarde foi dedicado à apresentação de casos de boas práticas de CCD no âmbito da organização de eventos, sustentabilidade, relacionamento com a comunidade e estratégias de rejuvenescimento.
No discurso da sessão de encerramento do congresso, foi anunciada a criação de um gabinete de apoio especificamente dedicada a estas entidades.
De realçar ainda a atribuição ao CCD de diploma comemorativo pelos mais de 25 anos de filiação com a Fundação INATEL, em reconhecimento do trabalho e cooperação entre as duas entidades.

 

Ementa da Semana