O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município de Vila Real (CCD) celebrou, durante o corrente mês de Julho, em ambiente de festa e salutar confraternização, 30 anos de existência, com várias actividades desportivas, sociais e culturais.

De salientar o já tradicional convívio anual para associados, familiares e funcionários do Município de Vila Real, que este ano foi antecipado para o dia 23 de Julho, junto ao Parque Rio Café/Bar, no Parque Corgo, e durante o qual os associados foram presenteados com apetitosos “churrasco de vitela” e “porco no espeto”, para além de outros comeres, jogos populares e muita animação. A festa terminou com uma pequena demonstração de fogo-de-artifício.

Neste convívio quiseram estar presentes, como forma de transmitirem uma mensagem pessoal de confiança e de amizade para com o CCD, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Eng. Domingos Madeira Pinto, o Vereador e Presidente do Conselho de Administração da EMAR, Eng. Miguel Esteves, a Vereadora Profª Eugénia Almeida, o Chefe do Gabinete de Apoio Técnico às Freguesias, Sr. Saavedra da Costa, e o Director do Departamento de Gestão e Conservação Urbana, Eng. Domingos Ribeiro.

O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município de Vila Real (CCD) foi fundado no dia 22 de Julho de 1981, com o único objectivo de estar ao serviço dos funcionários do Município e respectivos familiares, assim como do Município de Vila Real e respectiva comunidade local, de acordo com os respectivos Estatutos.

Esta é uma entidade já com três décadas de vida, mas que diariamente se projecta no futuro, sabendo acompanhar as actuais dinâmicas da comunidade local onde se insere, e tornando-se, cada vez mais, ambicioso nas diversas actividades promove e uma referência para as associações congéneres.

30anos